Grandemente abundante na sociedade turca, a pedra contra mau-olhado é chamada simplesmente de Olho Turco (ou então Olho Azul). O significado vital do amuleto constitui na proteção contra o mau-olhado, inveja, olho gordo e as energias negativas. É fabricado em vidro com a aparência do olho humano (formato circular) e nas cores azul escuro ou azul claro.

O Olho Turco absorve para si as energias negativas, gerando uma proteção muito eficaz ao seu portador. Dado que cria uma barreira de defesa contra os campos energéticos negativos que de outro modo seriam absorvidos pela pessoa.

A cor azul constitui um filtro, impedindo as energias indesejáveis de atingirem diretamente a pessoa; ou seja tem a função de absorção. E caso receba uma carga muito negativa, ocorre sua ruptura (ele se quebra), defendendo o portador prontamente.

É um amuleto de origem islâmica e na Turquia é conhecido como Nazar Bancugu. É também comum na Grécia, na Armênia, Irã, Geórgia e Azerbaijão.

Este amuleto representa o olhar de Deus, onipresente e capaz de clarear nosso destino e trazer a paz e a harmonia ao nosso coração.

Na Turquia a proteção do Nazar (Olho Turco) é empregada literalmente para qualquer coisa que possa atrair elogios. Isso por que eles acreditam que um mero elogio pode conter consciente ou inconscientemente a inveja ou até mesmo o ressentimento.

O fato é que a energia deletéria do mal-olhado é um item fortemente aceito, reverenciado e temido na vida diária do povo turco.

Como usar o amuleto Olho Turco:

Utilize uma pulseira, colar, pingente ou uma gargantilha com 6 pequenos Olhos Turcos para desviar a inveja, o mau-olhado e as energias nocivas.

Porém a noite, antes de dormir, ponha o acessório em um recipiente com sal grosso para realizar uma limpeza integral (retirando completamente do acessório as energias nefastas que se acumularam durante o seu uso), deixando-o pronto e purificado para ser reutilizado no dia seguinte.

Artigo escrito pelo Vidente Clayton  José Clayton Donizetti Vieira  |     07/01/2017 - 22:14:57 hs.  |   Artigos metafísicos, científicos e esotéricos  13º artigo

Próximo artigo  Próximo artigo:

Vidência, qual o seu significado

Lista completa de artigos  Acessar a Lista completa de Artigos Esotéricos