Os videntes também deparam com um tipo específico de consulente conhecido como apático. Lastimável, porém a apatia provoca um comportamento isento de quaisquer emoção. Não há gosto pela vida, não há entusiasmo; trata-se de alguém sobrecarregado de emoções reprimidas ou bloqueadas. Enfim, o apático, até certo ponto, possui o comportamento do morto-vivo.

A pessoa é sossegada demais, excessivamente pacífica; não é tão triste, mas também não é alegre. Não demonstra raiva, desilusão, ou frustração. Para a grande maioria, o indivíduo apático é calmo e tranquilo muito além da medida.

Na verdade refere-se à um ser humano que desistiu de sentir já que, ao sentir algo, a vida automaticamente se tornará insuportável. Não tem coragem de ir em busca dos seus sonhos, ou do que realmente gostaria. Falta de fé, esperança, expectativas.

Está constantemente nutrindo pensamentos destrutivos, negativos, pessimismo. Não expressa nenhuma emoção ao falar. Ao dizer sobre alguns poucos desejos que alimenta não demonstra nenhum entusiasmo ou vitalidade. E não se abala ao falar das adversidades da vida.

O vidente compreende que a apatia está diretamente relacionada a um passado sofrido. No inconsciente dos apáticos estão os momentos lamentavelmente vividos, sentimentos pertubadores e extremamente incômodos.

Diante desta realidade, é fácil transformar o inconsciente numa lixeira emocional, onde as pendências psicológicas se fundem com os transtornos emocionais e lembranças dolorosas que fervorosamente deseja esquecer.

Enfim, a apatia é a falta de emoção, motivação ou entusiasmo. É um termo psicológico para a condição de indiferença.

Apatia advém do grego apatheia. Páthos em grego, significa "tudo aquilo que possui influência sobre o corpo ou a alma". Portanto, apatheia tanto pode significar ausência de doença, como ausência de emoções.

O Consultor esotérico deve estar preparado para captar os sinais da apatia. A indiferença, a falta de motivação ou emoção, o desgaste físico, a fraqueza muscular, a letargia, sonolência, e a inércia são características do comportamento apático - constantemente presente no campo vibracional do consulente apático.

E ainda há a apatia espiritual, no qual a pessoa está afastada de Deus, sem vontade ou motivação para buscar o desígnio de Deus para a sua vida.

Artigo escrito pelo Vidente Clayton  José Clayton Donizetti Vieira  |     08/01/2017 - 16:28:32 hs.  |   Artigos metafísicos, científicos e esotéricos  16º artigo

Próximo artigo  Próximo artigo:

As Bruxarias de São Cipriano

Lista completa de artigos  Acessar a Lista completa de Artigos Esotéricos