O Livro Negro de São Cipriano é constituído por coletâneas da Era Medieval de feitiços, rituais de magia, encantamentos maléficos e diversas práticas de ocultismo e exorcismo, especialmente feitiçaria negra e branca.

É um grimório - do francês grimoire que quer dizer "gramática do idioma latim" (trata-se de um arranjo de símbolos mágicos e como combiná-los de forma exata, escritos em latim) - contendo ainda ritos ocultistas de malefícios e necromancia para as mais diversas finalidades que podem ser aplicadas no dia-a-dia.

As religiões afro-brasileiras utilizam o livro amplamente em suas atividades.

Cipriano também é conhecido como Cipriano de Antióquia. É geralmente confundido com Cipriano de Cartago, que foi santificado pela Igreja Católica. Essa confusão rendeu ao ocultista e bruxo Cipriano o nome de São Cipriano (são é a contração da palavra santo).

O livro de São Cipriano é igualmente conhecido como Capa Preta e engloba indicações claras sobre como realizar feitiços, encantos, mandingas e despachos, invocar entidades espirituais e demoníacas; e até mesmo na elaboração de talismãs e amuletos para proteção contra inimigos visíveis e invisíveis.

O Livro da Capa Preta foi requisitado por sociedades secretas como a Ordo Templi Orientis e a Ordem Hermética do Amanhecer Dourado. Aleister Crowley (ocultista britânico, 1875/1947), seguidor destas sociedades secretas, serviu como intermediário para inúmeras seitas, incluindo o Satanismo, a Magia do Caos e a Wicca.

O Capa Preta é composto de 10 tomos, contendo ainda a Oração da Cabra Preta Milagrosa. São Cipriano também teve ajuda da Bruxa de Évora, com quem aprendeu magia negra. Com o falecimento de Évora, Cipriano apossou-se dos manuscritos da bruxa, com os quais pode evocar a presença do diabo.

O Livro de São Cipriano ainda contem esconjurações e exorcismos, 50 mistérios da bruxaria do tempo dos mouros.

Artigo escrito pelo Vidente Clayton  José Clayton Donizetti Vieira  |     08/01/2017 - 16:39:35 hs.  |   Artigos metafísicos, científicos e esotéricos  17º artigo

Próximo artigo  Próximo artigo:

Medo do paranormal e do sobrenatural

Lista completa de artigos  Acessar a Lista completa de Artigos Esotéricos