A telepatia (poder da leitura do pensamento) e a telecinese (capacidade de mover ou manipular um objeto a distância) podem estar relacionadas com um fenômeno que os físicos estudiosos da Mecânica Quântica chamam de entrelaçamento quântico, onde duas partículas primordiais se interagem quando uma é movida (no Brasil, por exemplo) - fazendo com que a outra se mova também (na China, por exemplo) - de maneira simultânea, e sem coisa alguma unindo-as. Até o momento a explicação desta estranha ligação constitui um mistério.

A pergunta é: Se partículas podem se conectar a distância, então as partículas que formam o nosso cérebro também poderiam interligar-se com as partículas do mundo exterior e, assim, transmitir pensamentos ou mover objetos. Aqui está, enfim, o poder do pensamento.

Em outras palavras, para os físicos o entrelaçamento quântico é um fenômeno onde dois ou mais objetos podem estar de tal modo ligados que uma face não pode ser estudada apropriadamente sem que a contraface seja igualmente influenciada, mesmo que ambos estejam situados em dimensões bem diferentes.

Ou seja, ainda que uma partícula esteja na Terra e sua contraface esteja situada em outro planeta, desta maneira afastadas anos-luz uma da outra, se uma for mexida para cima a outra também será mexida na mesma direção ao mesmo tempo, e de forma autônoma do tempo que a luz possa levar para viajar de um lugar a outro. Aliás, este fenômeno é definido como teletransporte quântico.

O termo entrelaçamento foi criado por Erwin Schrödinger (1887-1961), físico teórico austríaco. Em 1935 ele realizou um experimento de caráter intelectual denominada como Gato de Schrödinger. Nesta análise ele confronta o universo corrente com a mecânica quântica. Para exemplificar, ele conta a história de um gato preso em uma caixa com um jarro de veneno.

Um contador é planejado para ativar a dispersão do veneno logo que detectar a presença de radiação. Surge assim algumas possibilidades, entre elas o animal está vivo ou morto, dependendo dos eventos sujeitos à incerteza e igualmente do próprio observador do evento.

Artigo escrito pelo Vidente Clayton  José Clayton Donizetti Vieira  |     08/01/2017 - 23:21:06 hs.  |   Artigos metafísicos, científicos e esotéricos  19º artigo

Próximo artigo  Próximo artigo:

Pessoas que morreram e ressuscitaram

Lista completa de artigos  Acessar a Lista completa de Artigos Esotéricos