Pessoas que morreram e ressuscitaram já não são julgadas com chacotas. E a ciência, na fronteira do mistério sobre a morte, não encara um coração parado como fim definitivo. Com ajuda de um desfibrilador, pessoas dadas como mortas ressuscitam.

E, a partir de então, histórias pertubadoras sobre o outro lado da vida começam a surgir em todo o mundo. Para quem voltou do lado de lá, a experiência pode ser dividida em passos bem definidos.

Os 5 passos da morte

A paz interior

No instante da morte a dor desaparece, assim como a noção de tempo e espaço. O moribundo é mergulhado em um sentimento profundo de paz e bem-aventurança.

A jornada

A pessoa se sente separada do corpo físico e começa a flutuar, afastando-se do corpo lentamente em direção cada vez mais distante da sua morada física.

O Túnel

Ao afastar-se do corpo verifica-se um período passageiro de escuridão. Entra-se em um túnel escuro em alta velocidade.

A luz

Ao final desse túnel escuro, há uma luz. Uma luz incrivelmente mais brilhante do que o Sol e, no entanto, não turva ou ofusca a visão.

O umbral

A pessoa finalmente entra na luz. E além da luz, há uma dimensão maravilhosa; porém, existe um marco que, se for transcendido, não é mais possível voltar da morte.

O retrospecto da vida

A pessoa lembra com espantosa clareza todos os acontecimentos de sua existência física. Desde fatos da tenra idade até o momento derradeiro.

Os encontros

A pessoa encontra com parentes e amigos falecidos. Até mesmo com pessoas desconhecidas e com pessoas ainda vivas (nesse caso, em uma condição denominada de bilocação extra-corpórea, ou apenas projeção astral).

O ser benevolente e acolhedor

A pessoa encontra com uma criatura acolhedora, benevolente e piedosa. Mesmo ateus narram o mesmo encontro.

Fim do Ego

A pessoa sente o ego (nosso eu primitivo e superficial) dissolver-se. Nesse ponto, todas as coisas (materiais e imateriais) e todas as criaturas do Universo passam a ser uma coisa só. Em outras palavras, a pessoa se dissolve no Universo, na totalidade.

Artigo escrito pelo Vidente Clayton  José Clayton Donizetti Vieira  |     08/01/2017 - 23:25:23 hs.  |   Artigos metafísicos, científicos e esotéricos  20º artigo

Próximo artigo  Próximo artigo:

Como lidar com pessoas fofoqueiras e falsas

Lista completa de artigos  Acessar a Lista completa de Artigos Esotéricos