O distanciamento é o melhor modo de lidar com pessoas fofoqueiras e falsas. É comum Pessoas fofoqueiras e falsas fazerem parte do nosso círculo de amigos ou do nosso círculo familiar. Por isso, o recurso é manter a convivência mas, mantendo distância. Nesse caso, evite a todo momento falar sobre assuntos mais pessoais, mais íntimos ou muito importantes. Seja superficial a seu respeito.

O fofoqueiro e o falso são, por natureza, hipócritas, mentirosos, desleais e dissimulados. Apreciam julgar negativamente as pessoas; muitas vezes praticam a injúria, a calúnia ou até mesmo a difamação. E certamente, agem pelas costas. Portanto, ao conviver com alguém assim, busque pouco envolvimento; procure lidar com falsos e fofoqueiros de maneira paciente porém, superficial e distante.

Na realidade, eles são bastante inseguros, indecisos, egoístas, e invejosos. Procuram disfarçar essas falhas de caráter apresentando-se como "boas pessoas". Portanto, utilizam a máscara do sujeito generoso ou prestativo. Torna-se claro, então, o alto nível de nocividade desta gente; isto é, são extremamente nocivas ao convívio social e familiar.

Outra característica é que são manipuladores; ou seja, sabe como usar os sentimentos dos outros e, principalmente, assumem a velha técnica de vítima com o óbvio objetivo de conseguir o que quer. E estão constantemente nos cercando, sempre por perto, a fim de conhecer mais sobre nossa vida particular.

Esses indivíduos também gostam de enganar as pessoas com elogios falsos, além das falsas promessas incessantes, justamente para que os outros façam o que eles desejam. E quando são causadores de um problema (ou se envolvem numa grave controvérsia), fazem qualquer coisa para sair intactos e ilesos da situação.

Dicas para lidar com fofoqueiros e falsos

1- Jamais tenha uma conversa emocional com eles. Use o lado puramente racional.

2- Fique atento ao comportamento da pessoa. O que ela faz com os outros, com certeza fará com você também.

3- Pessoas falsas aplicam a técnica da empatia (identificação e afinidade com você). Para isso elas aprovam tudo que você faz, colocam no seu lugar com muita facilidade e valoriza suas atitudes mesmo que não concordem.

4- Sentem profundamente intimidadas e inibidas com as pessoas de personalidade muito segura, autoconfiante, decidida e forte. Então, seja firme e seguro ao lidar com eles (até para evitar confrontos inúteis).

Artigo escrito pelo Vidente Clayton  José Clayton Donizetti Vieira  |     08/01/2017 - 23:28:12 hs.  |   Artigos metafísicos, científicos e esotéricos  21º artigo

Próximo artigo  Próximo artigo:

Oração contra feitiço e macumba

Lista completa de artigos  Acessar a Lista completa de Artigos Esotéricos