Videntes ou consultores esotéricos há muito identificaram as doenças físicas causadas por emoções reprimidas. Essas emoções contidas provocam danos orgânicos que são apontadas por exames laboratoriais, e cuja a causa é de natureza psicológica.

Condições de intenso estresse emocional faz com que o organismo reaja de tal maneira como se estivesse comunicando que alguma coisa (em nosso corpo) não está bem. Em resumo, as denominadas Doenças Psicossomáticas são complicações psicológicas que se transformam em doenças físicas.

Muitos videntes orientam seus clientes para estarem atentos ao modo como conduzem suas vidas, ao ambiente familiar ou conjugal, ao comportamento perante os contratempos ou as dificuldades do dia-a-dia.

O fato é que o organismo humano é dotado de glândulas endócrinas responsáveis pela produção dos hormônios que controlam todas as funções do corpo, e possuem conexões diretas com outra glândula chamada hipotálamo, localizada no cérebro. Desse modo, as glândulas endócrinas reagem aos nossos sentimentos e emoções e, por isso, acabam alterando severamente as suas ligações químicas com o hipotálamo.

As principais glândulas endócrinas humanas são: a pineal, a hipófise, a tireoide, as paratireoides, as suprarrenais, o pâncreas, os ovários, e os testículos.

Então, a reação do hipotálamo pode levar aos distúrbios psicossomáticos como, por exemplo, doença de pele, doenças circulatórias, inflamações, problemas gastrointestinais, tremores, diarréia, vômitos, náuseas, dores abdominais, tristeza, ansiedade, apatia, taquicardia, suor excessivo, dor nas costas, dor no peito e palpitações, pressão alta, irritabilidade, estresse, perda do desejo sexual, bruxismo, herpes, enxaqueca, psoríase, vitiligo, resfriados, encolhimento do sistema imunológico, aumento na produção de adrenalina, e até mesmo patologias mais graves.

A maioria dos debilitados psicossomáticos não tem consciência de que a sua enfermidade física é justamente provocada por seus próprios sentimentos e emoções reprimidos.

Infelizmente, enfermidades causadas por emoções represadas não tem cura e os sintomas permanecem ao longo da vida. No entanto, o tratamento é conduzido através de terapias, assistência psicológica ou psiquiátrica.

A mudança no estilo de vida é crucial no processo da redução ou até do desaparecimento de alguns sintomas mais rígidos. Viver a vida em paz, tranquilidade e sossego (esquivando-se dos conflitos em casa, no trabalho, no círculo de amigos) e usufruir com mais frequência os momentos de lazer com certeza farão uma grande diferença na qualidade de vida do indivíduo.

Artigo escrito pelo Vidente Clayton  José Clayton Donizetti Vieira  |     08/01/2017 - 23:39:40 hs.  |   Artigos metafísicos, científicos e esotéricos  25º artigo

Próximo artigo  Próximo artigo:

Fobia de morrer

Lista completa de artigos  Acessar a Lista completa de Artigos Esotéricos