É a atuação incontrolável de um demônio sobre uma pessoa, atingindo controle total do indivíduo, de tal jeito que irá dizer e fazer aquilo que o demônio desejar. Caso a alma da pessoa não tenha sido cedida (ou vendida) ao diabo, o demônio restringirá apenas ao uso do corpo da pessoa.

Quando a possessão ocorre, a pessoa entra em transe e involuntariamente se torna inconsciente, transferindo desse modo o controle integral ao Maligno, que toma posse do corpo da pessoa para falar, deslocar-se, expelir pregos, cacos de vidros (ou até mesmo outros objetos diversos), proferir esconjuros, maldições, pragas, ultrajar, ofender. E de tempos em tempos buscará demonstrar uma força extraordinária com intuito de impressionar.

Durante um colapso de natureza demoníaca, a ação dos fenômenos bizarros e insólitos acontecem de forma alternada. Nesta condição, a pessoa perde a consciência bruscamente. Em alguns períodos do dia a pessoa aparenta absolutamente normal.

Porém, muitas vezes os colapsos decorrem por causas externas, como por exemplo, no decurso de uma situação de extrema tensão espiritual, como durante o evento de um exorcismo, de uma Missa, de uma bênção, da oração, ou apenas pelo fato de entrar em um local consagrado à Deus. E algumas vezes, acontece sem nenhum motivo claro ou aparente.

Resposta escrita pelo Vidente Clayton  José Clayton Donizetti Vieira  |     19/01/2017 - 18:25:30  |   Respostas de natureza metafísica, científica e esotérica  1º resposta

Próxima pergunta  Próxima Pergunta:

O que é Obsessão diabólica?

Lista completa de perguntas  Acessar a Lista completa de Respostas