O significado de sonhar com vidente está diretamente relacionado com nossas inseguranças, inquietações, medos, e incertezas. No sonho o vidente tem um significado específico: ele representa uma busca inconsciente de ajuda ou de amparo emocional.

Sem que tenhamos consciência disto, a nossa mente mais profunda procura expressar no sonho aquilo que nos aflige e justamente na figura de um personagem que tem acesso ao futuro; portanto, acesso às respostas que podem decifrar e solucionar os problemas que enfrentamos em nosso dia-a-dia.

É comum não lembrarmos dos sonhos, embora todas vezes que dormimos temos experiências oníricas (sonhos). Segundo Sigmund Freud (1856/1939), quando alguém dorme sua mente inconsciente acorda. E quando acordamos pela manhã, a mente inconsciente adormece, dando lugar ao despertar da mente consciente. Então, aquilo que nos deixa inquietos durante o dia são liberados pelo nosso inconsciente durante o sono.

Portanto, ao sonhar com alguém que prevê o futuro, estamos na realidade buscando respostas práticas e objetivas para sanar nossas inquietudes diurnas. Afinal, todos os nossos problemas (sejam quais forem) podem ser facilmente resolvidos ao saber o que está reservado em nosso futuro.

Não é incomum o advinho do nosso sonho revelar algumas previsões, ainda que estas predições não aconteçam de verdade. As palavras ditas por ele são na verdade uma forma de liberar as tensões acumuladas, ou mesmo de ter alguma esperança num cenário desanimador e sem perspectivas que às vezes atravessamos em alguma fase da vida. Nesse ponto, vale lembrar as palavras do filósofo Sócrates: "Transforme as pedras que você tropeça nas pedras de sua escada".

Outro ponto curioso é que temos tendência a sonhar com o que é proibido. Nesse caso, conforme a sua origem sócio-cultural ou religiosa, sonhar com um clarividente constitui a manifestação onírica daquilo que é conscientemente proibido para você.

Por exemplo, se você não pode comer brigadeiros (por conta da diabetes), é plenamente possível que sonhe que está comendo todos os brigadeiros escondidos na dispensa.

Artigo escrito pelo Vidente Clayton  José Clayton Donizetti Vieira  |     07/01/2017 - 22:13:13 hs.  |   Artigos metafísicos, científicos e esotéricos  11º artigo

Próximo artigo  Próximo artigo:

Videntes autênticos, o que diz a ciência

Lista completa de artigos  Acessar a Lista completa de Artigos Esotéricos