Na realidade, o Esoterismo pode realmente libertar a pessoa da depressão? Para os videntes idôneos, entende-se claramente como a Depressão converteu-se em uma doença psiquiátrica comum. Hoje é banal encontrar alguém que carrega este peso psíquico-afetivo.

E os videntes transparentes naturalmente aconselham a ajuda médica apropriada. Por trás da depressão pode estar latente fatores como: a desunião e a dilaceração familiar, além do desaparecimento de princípios morais. Consequentemente, provocando distúrbios psicossomáticos diversos.

A depressão manifesta-se pelo vazio interior, pela falta de vigor e interesse pelas coisas de modo geral. Há a perda inevitável do bem-estar físico e emocional, e a total ausência de esperança. Sente-se estagnado, sem criatividade, vitalidade, e geralmente se sentem inaptos, incapazes de reagir ou realizar diversas atividades.

O vigor físico, emocional e mental estão comprometidos e debilitados. O resultado é a tristeza que domina cada vez mais espaço no mundo interior, na intimidade do próprio ser. Consequentemente, o padrão de vida é atingido em sua essência e, assim, as expectativas se evaporam.

A depressão é sempre armada de culpa, ilusões, afirmações mentais nocivas que são produzidas insistentemente ao longo do tempo. A autoestima é drasticamente reduzida, e a auto-imagem ilusória sobre nós mesmos (pois não podemos sempre ser perfeitos, originais ou cativantes) é tão irreal e falsa quanto a existência de uma sociedade livre de ambiguidades.

O depressivo possui uma visão do seu passado sombria, destrutiva e negativa; ou seja, o que se viveu são entendidos como uma impiedosa combinação de culpa, vergonha e sofrimento.

A pessoa depressiva não consegue divertir-se com coisa alguma, e não consegue valorizar nenhum elogio. Tudo se reverte em algo desagradável e insuportável para o depressivo.

Desse modo, a depressão passa a ser um sistema de defesa de uma proteção meramente ilusória e fantasiosa.

Mas, como o esoterismo (ou mesmo os livros de auto-ajuda) pode ajudar o depressivo? A resposta é delicada e serve como alerta. Normalmente, os depressivos sentem-se piores quando se envolvem com o esoterismo (pois se iludem com a perspectiva de encontrar uma solução fácil para sua dor).

Ou então quando repetem frases de auto-afirmações positivas (a repetição frequente de frases auto-afirmativas podem amparar determinadas pessoas, porém geram resultados negativos naquelas pessoas que realmente precisam do apoio, amparo e conforto moral).

Artigo escrito pelo Vidente Clayton  José Clayton Donizetti Vieira  |     07/01/2017 - 19:38:13 hs.  |   Artigos metafísicos, científicos e esotéricos  2º artigo

Próximo artigo  Próximo artigo:

Tarô, um jogo de cartas para a intuição

Lista completa de artigos  Acessar a Lista completa de Artigos Esotéricos