Vidente online é o paranormal que aplica recursos da Era Digital - no caso, da internet - para difundir e divulgar seu trabalho esotérico. Pela internet o vidente online oferece sua percepção paranormal a distância, privilegiando assim a comodidade do lar, a privacidade do computador, o sigilo e a discrição da consulta esotérica.

Sem dúvida, muitos passam algum tempo conectados a rede e interagindo online com outras pessoas. Então, compreendendo a importância da internet (criada em 1969 e popularmente chamada de net) como vetor da comunicação e informação, nada mais natural do que o paranormal - com seu serviço de vidência - fazer parte da inclusão digital e, deste modo, ser um componente ativo da Era Digital.

Aliás, falando em vidência, o termo vem do latim videns, cujo o significado é "ver com clareza". Ou seja, é a percepção psíquica do futuro e podem ocorrer na forma de uma apreensão súbita, um pressentimento repentino; ou ainda, como alguns paranormais descrevem poeticamente, uma "inefável sensação do amanhã".

Outro aspecto é que a vidência ocorre sem que haja a mediação de um espírito; ou seja, não há uma intervenção espiritual; sendo assim poderá predizer, pressentir, ter premonições, profetizar de modo plenamente cônscio; isto é, em seu estado de vigília.

Em outras palavras, é importante evitar a confusão que há entre médium vidente e vidente; enquanto o primeiro possui a faculdade de ver os espíritos, o segundo não é dotado desta habilidade. Existem entre os médiuns videntes aqueles que vêem apenas o espírito invocado naquele instante, sendo capaz até de descrevê-lo nos mínimos pormenores. Porém, há outros que possuem uma faculdade mais ampla e abrangente, tendo por isso condições de ver todos os espíritos em volta.

Por último, devido a inclusão digital o ciberespaço tornou-se uma realidade. O termo ciberespaço, criado em 1984 por William Gibson em seu livro intitulado Neuromancer, descreve um espaço que não existe fisicamente, e sim virtualmente - formado por cada computador e cada usuário conectados a internet.

É nesta dimensão virtual ou cibernética-tecnológica, onde os círculos eletrônicos de amizade e as comunidades virtuais (ou redes sociais) se integram ao nosso dia-a-dia, que encontramos profissionais das mais diversas áreas desenvolvendo rotineiramente as suas atividades. E, claro, não poderia ser diferente com os videntes online.

Artigo escrito pelo Vidente Clayton  José Clayton Donizetti Vieira  |     07/01/2017 - 19:58:56 hs.  |   Artigos metafísicos, científicos e esotéricos  5º artigo

Próximo artigo  Próximo artigo:

Do amor sincero à traição: O que deu errado?

Lista completa de artigos  Acessar a Lista completa de Artigos Esotéricos